A Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo deve sabatinar os dois indicados do governador Rodrigo Garcia para compor o quadro de diretoria da Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo) nesta terça-feira, dia 29, às 11h.
O advogado Luis Carlos Moraes Caetano, pós-graduado em Direito Imobiliário, foi o indicado do governador para o cargo de diretor de Procedimentos e Logística. Já Marcio Rea, formado em administração de empresas e atual diretor-presidente da Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae), foi indicado para o cargo de diretor de Assuntos Institucionais da Artesp.
Esta será a segunda passagem de Rea, que já integrou o Conselho Consultivo da Artesp entre os anos de 2009 e 2011, pela Agência de Transportes do Estado.
Os dois foram nomeados para o Conselho Diretor da Artesp no dia 7 de outubro. De acordo com a Lei Complementar 918/2002, a Assembleia Legislativa deve aprovar as indicações em até 30 dias úteis, prorrogáveis por mais 15, – prazo que vai até o próximo dia 12 de dezembro.
“O governo do Estado apresentou dois nomes para a avaliação da comissão e do Plenário da Alesp. É com esta arguição que vamos ter um conhecimento maior da capacidade e do conhecimento desses novos indicados”, disse o presidente da Comissão de transportes, deputado Ricardo Madalena (PL).
As indicações foram transformadas em dois projetos de decreto legislativo – PDL 28/2022 e PDL 29/2022. Após deliberação da comissão, os projetos devem ir para votação em Plenário. O mandato para o Conselho Diretor da Artesp é de quatro anos.
Próximas reuniões
A Comissão de Transportes e Comunicações da Alesp se reúne na terça-feira, dia 29, às 11h, para sabatinar os indicados para o Conselho Diretor da Artesp.
Já na quarta-feira, dia 30, às 13h, os integrantes do colegiado devem voltar a se reunir para ouvir o secretário de Estado de Logística e Transportes, João Octaviano Neto, para a prestação de contas quadrimestral sobre o andamento da pasta.
Na mesma reunião, a comissão deve receber também o presidente da concessionária Auto Raposo Tavares, Rene Silva, e o diretor-geral da Artesp, Milton Roberto Persoli, para que ambos prestem esclarecimentos sobre manutenções e obras em rodovias do Estado.