Bancada do MDB quer manter diálogo e proximidade com governo estadual


A Bancada do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo espera manter um diálogo aberto e proximidade com o governo de Tarcísio de Freitas. Com quatro deputados eleitos (a mesma quantidade da legislatura anterior), o partido quer se manter na base aliada e, assim, buscar aprovações de projetos e programas que considera importante.

“O MDB vai apoiar todas as iniciativas importantes para São Paulo, buscando o diálogo, sempre”, afirma o deputado Itamar Borges, líder da sigla. “Costumo dizer que ninguém faz nada sozinho. Essa frase pauta minhas ações e acredito que a construção de um estado melhor só é possível com a união de todos em prol de um bem comum.”

Quem são os deputados?

Itamar Borges, que assume, a partir de 2023, a liderança da bancada, está no quarto mandato seguido, após ser vereador em Santa Fé do Sul, sua cidade natal. Ele tem como base eleitoral as regiões de São José do Rio Preto e Araçatuba e atua em temas como agricultura, saúde, empreendedorismo e desenvolvimento regional.

Outro parlamentar experiente a manter sua cadeira na Alesp é Jorge Caruso, deputado estadual desde 1999 e que já foi vice-presidente da Casa. Natural da capital paulista, o advogado atuou em legislações referentes a regularização de imóveis e questões tributárias. Na Assembleia, já participou de comissões como a de Defesa do Consumidor e Segurança Pública.

Léo Oliveira, comunicador conhecido pela apresentação do “Programa do Léo” na TV Band da região de Ribeirão Preto, está no quinto mandato como deputado estadual. Ele, que já foi vereador em Ribeirão Preto e deputado federal, atua com foco na aprovação de programas e benefícios para os municípios que compõem essa região metropolitana do interior paulista.

O estreante na Alesp pelo MDB é Rogério Santos, mestre em Teologia que chega para seu primeiro mandato. Ele foi vereador em Osasco e integrou comissões como Constituição e Justiça e Educação, Cultura e Esportes. Sua atuação será pautada em iniciativas em prol da educação, saúde, ações sociais e proteção à família.

Para o líder Itamar Borges, as raízes do partido em defesa da democracia continuam sendo um norte do trabalho dos parlamentares. “Com base nesse princípio, iremos atuar ao lado do governo estadual, buscando cada vez mais avanços e desenvolvimento para o nosso povo”, pontua.

Fonte: al.sp.gov

Anteriores Empresa francesa Leroy Merlin cede controle de suas operações na Rússia
Próxima FT: Lula vai propor a criação de um 'clube da paz' para acordo na Ucrânia durante visita à China