Ataque ao Crocus foi bem organizado e coberto por mídia pré-orquestrada, afirma Rússia


“O ataque terrorista foi bem organizado e acompanhado por uma cobertura extensa e pré-orquestrada pela mídia ocidental no tom certo para eles”, disse Patrushev na 19ª reunião anual dos chefes dos conselhos de segurança dos Estados-membros da Organização para Cooperação de Xangai (OCX).

No dia 22 de março, vários homens armados invadiram o Crocus City Hall e começaram a atirar nas pessoas. Os terroristas também provocaram um incêndio em um dos auditórios, que estava lotado antes de um show de rock. O ataque deixou 695 vítimas, incluindo 144 mortos, segundo os últimos dados do Ministério para Situações de Emergência russo.
O Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em diversos países) assumiu a responsabilidade pelo ataque. Os quatro principais suspeitos do caso — todos cidadãos do Tajiquistão — tentaram fugir do local em um carro, mas foram detidos e acusados de terrorismo. As autoridades russas acreditam que o plano deles era fugir para a Ucrânia, onde os autores intelectuais do ataque os garantiriam refúgio seguro. Uma investigação sobre o caso ainda está em andamento.
Vladimir Putin, presidente russo, discursa em reunião ampliada da diretoria do Serviço Federal de Segurança (FSB, na sigla em russo) da Rússia, em 19 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 02.04.2024

“É bem sabido que o regime de Kiev não é independente e é completamente controlado pelos Estados Unidos. Devemos também ter em mente que o Daesh, a Al-Qaeda [organização terrorista proibida na Rússia e em diversos países] e outras organizações terroristas foram criadas por Washington”, observou Patrushev, comentando o alegado papel do Daesh no ataque terrorista ao Crocus em Moscou.

Imediatamente após o ataque terrorista, começaram as chamadas telefônicas em massa da Ucrânia para os serviços de emergência russos com relatos falsos de bombas em edifícios, acrescentou o responsável, lembrando que a reação de Vladimir Zelensky na ocasião foi bastante inadequada, mas previsível.
Patrushev destacou que cada vez mais grupos terroristas estão sendo usados para fins geoestratégicos e recebem armas e equipamentos de inteligência modernos.
O responsável apelou à condenação firme e dura do terrorismo em todas as suas manifestações e às ações dos países que o apoiam ou toleram.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Biossensor promete “revolucionar” os OGMs
Próxima Ex-delegado da PF, Protógenes Queiroz tem prisão preventiva decretada por suposto vazamento de informações