À Rede Alesp, especialista defende a alfabetização em Libras nas escolas estaduais


Cléber Santos, administrador de uma empresa que cria soluções de acessibilidade para pessoas com deficiência auditiva afirmou, durante entrevista ao programa “Estúdio Alesp”, que a alfabetização na Linguagem Brasileira de Sinais deve ser implementada na educação infantil.

O tema está em destaque por conta da aprovação em plenário do Projeto de Lei 390/2021, de autoria da deputada Valéria Bolsonaro (PL), e que aguarda a sanção ou veto do governador, conforme rege a Constituição Estadual.

A medida busca a implementação da alfabetização em Libras nas escolas do Estado. De acordo com a proposta, a partir do 1º ano do ensino básico fundamental I, o estudo de Libras constará na grade curricular como disciplina regular. O projeto tem como objetivo garantir o acesso, permanência e aprendizado de jovens com deficiência auditiva nas escolas.

Ainda durante o bate-papo, Santos comentou sobre a importância da junção de esforços entre órgãos públicos e a rede privada. “A população de pessoas com deficiência auditivas é muito grande, por isso precisamos do maior número possível de instituições empenhadas na inserção dessas pessoas”, disse.

Para conferir a entrevista na íntegra, acesse o canal da Rede Alesp no Youtube.

Anteriores Dólar sobe para R$ 5,16, influenciado por Brasil e exterior
Próxima Conquistada por deputado, obra da nova ETEC Sumaré segue em ritmo acelerado e quadra poliesportiva recebeu cobertura