Lewis Hamilton já trabalhou com diversos companheiros de equipe em seu tempo na Fórmula 1. Depois de vários anos na Mercedes, Valtteri Bottas foi substituído por George Russell em 2022, e Hamilton está muito satisfeito com a parceria com o jovem britânico.
A temporada de 2022 não foi fácil para Hamilton. O W13 provou não ser bom o suficiente para competir com a Red Bull e a Ferrari pelo título. Por outro lado, a Mercedes está trabalhando duro no W14, inclusive já tendo ligado o novo motor para a nova temporada.
Hamilton: “Com certeza estou animado para 2023. Um novo ano para ser melhor, um novo ano para evoluir, continuar lutando e nos unirmos ainda mais. E é mais uma chance de lutar por um título”, disse ele no site oficial da Mercedes.
O heptacampeão também falou sobre seu companheiro de equipe, Russell: “Acho que tem sido tranquilo e houve muito crescimento. Já trabalhei com muitos pilotos antes, então talvez tenha sido mais normal para mim, mas para ele provavelmente foi mais um ajuste porque ele era novo na equipe, e foi a primeira vez que trabalhamos juntos de forma adequada. Foi ótimo trabalhar com ele, empurrando o carro para a frente tecnicamente e em termos de acerto. Foi um bom primeiro ano como companheiros de equipe”, acrescentou o heptacampeão.
Aparentemente todos dentro da Mercedes estão bastante otimistas para a próxima temporada, e confiantes no novo W14. O objetivo é claro. Voltar a disputar os títulos na Fórmula 1.