A temporada da Fórmula 1 em 2022 mais uma vez contou com vários pilotos talentosos. Jolyon Palmer destacou nomes como George Russell e Lando Norris, conforme falou ao Formula1.com. Embora os dois pilotos citados não tenham disputado o título, eles mostraram do que são capazes.
Russell trocou a Williams pela Mercedes no início deste ano e mal teve tempo de se acostumar, e nem precisou, já que o britânico se adaptou muito rapidamente à equipe, inclusive tendo terminado na frente do experiente companheiro de equipe, o heptacampeão Lewis Hamilton, na classificação do campeonato de pilotos.
O ex-piloto de F1, Palmer, afirmou: “Russell há muito é apontado como uma estrela do futuro e entrou na minha lista no ano passado por sua sensacional volta de qualificação na Williams em Spa. Sabíamos o que ele poderia fazer. Mas não achei que ele seria capaz de superar Hamilton em sua primeira temporada na equipe Mercedes.”
Ao lado de Russell, Norris também mostrou um lado positivo. O piloto da McLaren teve um início de temporada difícil em sua equipe, mas conseguiu se recuperar durante o ano. Isso lhe rendeu o sétimo lugar no campeonato, tornando-o o piloto melhor colocado, depois das duplas da Mercedes, Red Bull e Ferrari.
Palmer espera que Norris consiga sua primeira vitória na Fórmula 1 em 2023. “Ele espera um salto no desempenho de sua equipe na próxima temporada, e quem sabe consiga vencer sua primeira corrida na F1”, concluiu Palmer.