Na manhã do dia 19 deste mês, o deputado estadual Danilo Balas (PL) foi diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) para exercer o seu segundo mandato na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. A cerimônia aconteceu na Sala São Paulo, localizada na Praça Júlio Prestes, na capital.
Foram diplomados também o governador eleito Tarcísio de Freitas e o vice-governador Felício Ramuth, 94 deputados estaduais, 70 deputados federais, o Senador Marcos Pontes e seus dois suplentes.
Balas estava acompanhado de sua esposa, Fernanda; de sua filha, Júlia; de sua sogra, Ana Maria; e de suas irmãs, Patrícia e Cristina. “Estar acompanhado de minha família, que contribui muito para o meu crescimento profissional, é muito emocionante e significativo para mim. Quero, aqui, agradecer a Deus, à minha família, a todos de minha equipe, aos amigos e aos 94.552 eleitores que confiaram o seu voto em mim para representá-los na Alesp pelos próximos quatro anos,” disse.
Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral confirma que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse para exercer o cargo alcançado. Com 94.552 votos, o parlamentar alcançou uma brilhante vitória nas eleições deste ano. O desempenho foi quase três vezes maior em relação à quantidade de votos obtida nas eleições de 2018, na qual ele obteve 38.661.
Durante a sua primeira legislatura, Danilo Balas teve uma forte atuação contra projetos enviados por João Doria que retiravam direitos de professores, aposentados, policiais, pessoas com deficiência etc. Foi também contra iniciativas que aumentavam impostos no Estado. Enviou emendas parlamentares para mais de 100 municípios, e as principais áreas beneficiadas foram: Educação, Saúde e Segurança Pública. Fiscalizou e denunciou ao Ministério Público obras estaduais paralisadas em escolas, creches, hospitais e unidades básicas de saúde (UBSs).
Sobre as propostas para a sua segunda legislatura, o deputado ressaltou que continuará os trabalhos para beneficiar as áreas prioritárias do dia a dia dos cidadãos. “Sabemos do tamanho da nossa responsabilidade e dos desafios que vamos enfrentar para mudar muitos retrocessos implantados pela velha política contra o nosso povo. Agora, ao lado do governador eleito, vamos fazer muito mais pelo povo que vive em São Paulo. Com certeza a minha responsabilidade aumentou, e vou honrar cada voto recebido,” afirmou.