Visando a Copa São Paulo, Cuiabá reforça a comissão técnica da equipe sub-20


Com o intuito de aprimorar a preparação para a disputa da Copa São Paulo de 2023, a diretoria do Cuiabá e a coordenação das categorias de base do Dourado reforçaram, nas últimas semanas, a comissão técnica da equipe sub-20, que segue em treinamento visando a principal competição da categoria no país.

Samuel Teram, ex-atleta do Cuiabá e capitão da equipe que conquistou o pentacampeonato mato-grossense em 2014, assume como auxiliar técnico do time de juniores. Samuel já trabalha ao lado do treinador César Bueno nas atividades que acontecem diariamente no CT do Dourado.

Para a preparação física, o Cuiabá trouxe Mateus Gasques, de 38 anos. Mateus tem passagens por clubes como Corinthians e América-MG, e estava no Santos nas últimas duas temporadas.

Quem também chega com experiência no futebol paulista é o preparador de goleiros Joseval Vieira, de 44 anos, que estava no São Paulo. Além da passagem pelo tricolor, Joseval atuou nas equipes de base do Figueirense, onde também foi preparador de goleiros do time profissional entre 2019 e 2020.

O fisioterapeuta Jonas Pires, de 29 anos, é outro profissional que chega para a comissão técnica da equipe sub-20. Jonas esteve no Londrina-PR nas últimas quatro temporadas e chegou ao Cuiabá no início de dezembro.

O time sub-20 do Cuiabá se prepara para a Copa São Paulo no CT do Dourado, e faz dois amistosos em Rondonópolis nos próximos dias. Na quarta-feira, enfrenta o União e, na quinta, encara o Academia. O embarque para Tupã-SP, onde a equipe vai disputar a primeira fase da competição, está marcado para o dia 28 de dezembro. A estreia do Cuiabá na Copinha é no dia 03, contra o Paraupebas-PA.

Anteriores EUA igualam extremismo israelense e palestino e pedem mais repressão
Próxima Governador nomeia Daniela Maidel como delegada-geral da Polícia Civil