Marília Mendonça será homenageada pela Alesp na 6ª edição do Prêmio Inezita Barroso


Os 20 indicados para receber o Prêmio Inezita Barroso foram anunciados nesta quarta-feira (14) pela Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Entre as personalidades contempladas, está a cantora Marília Mendonça, que morreu em um acidente aéreo em novembro de 2021. A cerimônia está prevista para acontecer no dia 3 de março na sede do Legislativo paulista, o Palácio 9 de Julho.

Esta será a sexta edição da premiação. Dos 48 artistas, personalidades ou grupos inscritos, a comissão escolheu 20 para serem homenageados. Dos indicados pela sociedade civil, serão contemplados Miltinho Jorge, Eli Carlos Ivo, Paulinho Trewasae, Amigos & Violeiros, Grupo Cantareira, Violeiros de Diadema, Comunidade Jongo Embu das Artes, Grupo de Violeiros de Vinhedo “Som da Roça”, Doni Bueno e Miguel Luiz Villar.

Entre os indicados pelos parlamentares da comissão estão Nathan Violeiro, Elaine Teotônio de Piracicaba, Grupo de Fandango de Tamanco Cuitelo, a Orquestra de Viola Brasileira de Atibaia, Cida Ajala, Neto de Oliveira – Palhaço Maçaneta, Jorge Luiz e Fernando, Congada do Parque São Bernardo e Tonho Prado.

Para receber o prêmio em nome de Marília Mendonça, uma das indicadas, a comissão convidará um familiar da artista ou cantores que fizeram parcerias marcantes com ela ao longo de sua carreira.

O prêmio

Instituído por meio da Resolução 901/2016, o Prêmio Inezita Barroso carrega o nome artístico de Ignez Magdalena de Aranha Lima, primeira cantora mulher a se destacar no gênero caipira. Inezita é a voz de sucessos como “Malvada Pinga” e “Meu Limão, Meu Limoeiro”.

Anteriores Seis matérias do Executivo são aprovadas nesta quarta (14)
Próxima Projeto sobre campanha com cartazes para combater o assédio sexual recebe aval da CCJ