Lorenzo: Márquez é ainda o melhor da MotoGP e poderia vencer últimos 3 títulos


Com a infame contusão sofrida no GP da Espanha de 2020, Marc Márquez teve seu progresso na carreira freado nos últimos anos. Mas, mesmo assim, para Jorge Lorenzo o espanhol ainda segue sendo o melhor piloto do grid e poderia ter sido campeão nos últimos anos.

“2022 foi bom, só que para mim não havia o melhor piloto, que ainda é Marc Márquez. Sem ele foi muito mais fácil. Com um Marc 100% na pista, com certeza um desses títulos não teria sido dele.”

“Não sei se todos os três teriam sido vencidos por Marc, mas alguns teriam escapado deles. Acho que todos os três poderiam ter sido vencidos por um Marc, na verdade.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

“Acho que ele ainda é o melhor, tanto tecnicamente, quanto fisicamente – bem, não fisicamente agora, devido a sua infeliz lesão – e mentalmente. Ele é o único que não tem medo de cair. Isso funciona contra ele às vezes, mas quando ele joga a seu favor é uma grande qualidade.”

Mesmo com cada vez mais pilotos talentosos chegando à MotoGP, Lorenzo ainda acha que Márquez tem a capacidade de ganhar títulos no futuro.

“Com os jovens que estão pressionando, sem medo e com muita ambição, pouco a pouco a diferença que Marc poderia ter com os outros está se ajustando”, acrescentou Lorenzo.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

“Mas tenho certeza de que, com Marc 100% e se a Honda o ajudar, pouco a pouco ele vencerá corridas e campeonatos mundiais.”

Quartararo teria carregado a Yamaha na MotoGP em 2022 nas costas assim como Alonso fez com a Ferrari na F1 em 2012? FullGas Podcast discute com dados!

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

Anteriores Embraer anuncia adesão chinesa ao projeto de aeronaves sustentáveis
Próxima Sauber entra na dança das cadeiras e anuncia Seidl como CEO na F1 a partir de 2023