Stock Car: após classificação complicada, Cacá Bueno foca estratégia para corrida 2 em Interlagos


Falha no acionamento do câmbio impede piloto da equipe iCarros ACDelco Crown Racing de buscar boa posição de largada

Maior campeão da Stock Car em atividade, Cacá Bueno teve uma classificação complicada para a última etapa da temporada 2022. Na primeira rodada da definição das posições de largada realizada neste sábado (10) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), o piloto da iCarros ACDelco Crown Racing teve problemas no acionamento do câmbio, e terá de fazer uma corrida de recuperação neste domingo.

“Eu quebrei no treino e na classificação. No treino, quebrou a suspensão e quase bati na saída dos boxes. E não houve tempo de consertar o carro antes do encerramento da sessão. Fui para a classificação sem treinar e houve a quebra do acionador do câmbio. Eu não conseguia trocar as marchas, ficava preso na mesma marcha por muito tempo”, disse Cacá, logo após o encerramento das atividades do dia no autódromo paulistano.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

O pentacampeão destacou ainda que, mesmo enfrentando problemas, optou por tentar fazer uma volta rápida, já que o carro tinha um desempenho competitivo. Mas, com a 31ª posição do grid, a estratégia será focada inteiramente para a segunda corrida do dia no fechamento do campeonato.

“Eu nem deveria ter feito a classificação, mas tentei. Para amanhã, vamos largar dos boxes e fazer estratégia para a corrida 2”, completou Cacá, que tem os patrocínios de iCarros, Itaú, ACDelco, Red Bull, Paraflu e Grupo Souza Lima.

A última etapa da temporada 2022 da Stock Car será disputada neste domingo (11), a partir das 14h15, e contará com transmissão ao vivo da Band, do Sportv e do canal da categoria no YouTube.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

Anteriores Secretário de Relações Exteriores deve anunciar busca do Reino Unido por novos parceiros na África
Próxima Após 34 anos, suspeito do atentado mais mortal do Reino Unido é detido nos EUA