F1: Alpine irá fazer grandes mudanças no carro para 2023, diz Szafnauer


A equipe Alpine, afirmou que seu carro para a próxima temporada terá mudanças significativas em relação ao de 2022. O chefe da equipe, Otmar Szafnauer, admite que sua equipe ainda está atrasada em algumas áreas em relação à concorrência, principalmente devido à essas mudanças mais profundas.

Depois de uma boa temporada esse ano, a Alpine terminou na quarta posição no campeonato de construtores. A equipe francesa quer poder disputar o título na F1 em breve, mas um grande progresso é fundamental. Expectativas já estão sendo criadas com a chegada de Pierre Gasly para substituir Fernando Alonso e, com isso, a equipe espera terminar no mínimo em terceiro lugar entre os construtores em 2023.

Para atingir esse objetivo, a Alpine já está fazendo algumas mudanças. “Existem áreas em que falhamos em comparação com outras equipes”, disse Szafnauer em conversa com o Formula1.co.uk. Uma dessas áreas é determinar a simulação para a estratégia de corrida. As ferramentas para determinar essa estratégia com base em uma variedade de fatores são deficientes na equipe. “Falhamos um pouco nessa área”, reconheceu o chefe da equipe Alpine.

A equipe foi uma das que sofreu com um forte ‘porpoising’ nessa temporada, principalmente na primeira metade do ano. Szafnauer disse que poderia ter diminuído o problema, mas isso seria em detrimento do desempenho e o time não quis seguir esse caminho, mas o chefe da equipe está confiante de que, se puder ser melhorado como é o esperado, o novo carro será mais rápido e melhor na próxima temporada.

 

 

 

 

Anteriores F1: Hakkinen comenta sobre desentendimento entre Binotto e Leclerc na Ferrari
Próxima F1: Ricciardo desmente rumores que iria substituir Perez na Red Bull