F1: Alonso comenta sobre seu retorno para a categoria em 2021


O espanhol Fernando Alonso, já tem 41 anos de idade, mas ainda não terminou seu tempo na Fórmula 1. Alonso fechou um contrato de vários anos com a Aston Martin e espera ajudar a equipe a progredir na categoria.

Alonso voltou ao grid da F1 em 2021, após uma ausência de dois anos. Esse retorno correu bem para o espanhol, e ele provou que ainda está muito motivado e competitivo. “Voltar para a categoria nunca é uma garantia de que você estará bem e competitivo, e ainda aproveitará tudo na Fórmula 1”, disse ele para a imprensa durante o final de semana do GP de Abu Dhabi.

Consequentemente, o bicampeão não entrou despreocupado no ‘Young Driver Test’ no final de 2020. Ele também afirmou que não ficou totalmente satisfeito com o andamento da temporada em 2021, mas em 2022 viu uma grande evolução. Alonso também tem um conselho para Sebastian Vettel, caso ele decida voltar um dia.

“Você não pode subestimar o retorno para a categoria, caso Seb queira algum conselho, você precisa de algumas corridas ou mesmo de uma temporada completa para se sentir 100% novamente, e foi isso que aconteceu comigo, mas estou feliz agora que estou em um nível muito bom”, disse o espanhol.

Alonso completou agora seus primeiros quilômetros no carro Aston Martin e, em suas próprias palavras, ficou ‘agradavelmente surpreso’. Antes do teste, ele se preocupou com a quilometragem que o motor Mercedes já tinha, mas não houve problemas de confiabilidade, ao contrário de seu último ano na Alpine, onde isso ocorreu várias vezes.

 

 

 

Anteriores F1: Perez não foi aceito no programa júnior da Red Bull no início da carreira
Próxima PT e PSB devem declarar apoio a Lira para presidente da Câmara, diz mídia