F1: Verstappen vai continuar com o número 1 no carro em 2023


O holandês Max Verstappen, vai continuar a utilizar o número 1 em seu carro na próxima temporada. Segundo o Motorsport.com, o atual campeão optou em continuar com o número 1, como fez na temporada 2022, ao invés de retornar ao seu tradicional 33.

Cada piloto tem a chance de escolher um número de corrida em sua estreia na F1. Por exemplo, Oscar Piastri escolheu o número 81 para a próxima temporada e Nyck de Vries também anunciará em breve com qual número ele vai correr no próximo ano. Em princípio, depois disso, esse número de corrida é fixado para o resto da carreira do piloto na categoria. Esse número só pode ser alterado se o piloto se tornar campeão, e nesse caso, ele pode optar por utilizar o número 1 na temporada seguinte.

Verstappen optou por trocar seu número 33 pelo número 1 nesta temporada, depois do título em 2021, e fará o mesmo em 2023. “Acho que é o melhor número que existe para um piloto”, disse Verstappen. “Com que frequência você tem a chance de correr com o número 1 em sua carreira na Fórmula 1? Nunca se sabe. Sempre posso voltar para o número 33 se não for mais campeão, mas enquanto for campeão, usarei o número 1 todos os anos”, disse o holandês.

O atual sistema com números fixos para os pilotos foi introduzido em 2014. Naquele ano, Sebastian Vettel correu com o número 1, tornando-se a última vez que alguém usou esse número até esta temporada, pois Lewis Hamilton optou por sempre continuar a usar seu número 44, mesmo com seus sete títulos na F1, e Nico Rosberg se aposentou imediatamente após conquistar o título em 2016.

 

 

 

Anteriores MotoGP vê ‘debandada’ de fãs em primeiro ano pós-restrições da pandemia
Próxima Equipes campeãs dos Jogos da Polícia Civil recebem troféus na Acadepol