F1: Chefe da Haas agradece Aston Martin por liberar Hülkenberg para teste em Abu Dhabi


Nico Hülkenberg já assume nesta semana o carro da Haas. O alemão participa dos testes pós-temporada da F1 em Abu Dhabi e Günther Steiner, chefe da equipe, aproveitou para agradecer a liberação da Aston Martin.

O competidor está fora do grid já há algumas temporadas. Entretanto, nos dois últimos anos, atuou como reserva da Aston, chegando a substituir Sebastian Vettel nas duas primeiras etapas de 2022 já que o tetracampeão estava positivado para Covid-19.

Agora, em 2023, Hülk está de volta em tempo integral à F1. O alemão assume a vaga de Mick Schumacher na Haas e já participa dos testes e Yas Marina para se adaptar ao carro, algo que Steiner comemorou.

“Obrigado à Aston Martin que foi bastante generosa para que pudesse participar do teste na terça-feira. Fizemos o molde do assento no domingo com ele”, contou o chefe ao programa Sky The F1 Show.

“Foram muito bons conosco e quero agradecer Mike [Krack] porque foi fantástico para que pudesse estar no carro na terça-feira. Isso é a melhor coisa para fazer para aprender sobre o carro que vai pilotar”, continuou.

“Você pode aprender muito dos dados e do simulador, mas pilotar é a melhor coisa a se fazer”, completou o dirigente.

Anteriores Prédio que abrigará delegacia recebe arte urbana em Florianópolis
Próxima Judiciário propõe unificação e simplificação de taxas cobradas em cartórios