F1: Consultor da Red Bull diz que inversão entre Verstappen e Pérez no Brasil “teria sido inútil”


Pérez. O consultor da Red Bull apontou que o erro cometido pelo mexicano em Abu Dhabi atrapalhou na busca pelo vice da F1.

O GP de São Paulo trouxe à tona um racha na relação interna da equipe austríaca. O competidor mexicano pediu para que Max Verstappen o deixasse passar, mas o holandês foi bastante duro ao dizer para nunca mais pedirem isso novamente.

Em Abu Dhabi, então, Pérez precisaria terminar à frente de Charles Leclerc, mas a terceira colocação significou perde a segunda posição da classificação. Para Marko, o Brasil teve pouco efeito no resultado final.

“Foi uma pena com Pérez, mas agora, se a questão de troca de lugares no Brasil viesse à tona teria sido inútil”, disse o consultor da equipe em entrevista à Sky Holanda.

“Precisamos ficar satisfeitos. Realmente fizemos tudo certo em termos de estratégia também. Foi muito apertado no final, mas Pérez cometeu um erro na primeira fase da corrida, acelerou demais com seus pneus e tivemos de pará-lo antes do esperado”, continuou.

“Depois, tentou ultrapassar Hamilton, mas foi imediatamente ultrapassado de volta. Isso custou 1s3. Ficamos surpresos que a Ferrari foi capaz de fazer apenas uma parada, isso não estava em nossos planos”, concluiu.

Anteriores Inflação de outubro pressiona mais famílias de renda alta
Próxima Agências do INSS terão horário especial em dias de jogos do Brasil