Daniel Ricciardo será o terceiro piloto da Red Bull na temporada 2023 da Fórmula 1, confirmou Helmut Marko nesta sexta-feira (18), em Abu Dhabi.
Marko confirmou a notícia falando com a Sky Sports da Alemanha, no paddock da Yas Marina, palco do Grande Prêmio de Abu Dhabi deste fim de semana, que encerra a temporada 2022 da F1.
Liaw Lawson será o piloto reserva oficial da Red Bull e Alphatauri, confirmou Marko. O que significa que o atual piloto da F2 será o provável convocado caso alguma das equipes precise de um substituto para um fim de semana de corrida.
Ricciardo deixará a McLaren após a corrida deste fim de semana na Yas Marina, depois de duas temporadas complicadas com a equipe de Woking.
O australiano, de 33 anos, já afirmou que não estará como titular no grid de 2023, mas visa um retorno na temporada de 2024.
Ricciardo já foi membro do programa de jovens pilotos da Red Bull e pilotou pela Toro Rosso, antes de sua promoção para a equipe principal.
Max Verstappen, que foi companheiro de Ricciardo na Red Bull por três temporadas, tem contrato até o final de 2028. Sergio Perez assinou uma extensão do seu contrato no início de 2022 com duração de dois anos.