O fim de semana em Abu Dhabi será de despedidas, a mais comentada é a de Sebastian Vettel. Após 15 anos na categoria e quatro títulos mundiais, Vettel terá seu último ato no Circuito de Yas Marina neste domingo.
O alemão é o maior campeão da Red Bull, uma referência para os pilotos da equipe e do grid em si. Max Verstappen comentou sobre a marca de Sebastian no esporte: “Ele significou muito para a Red Bull. Como piloto júnior, ele conquistou tudo dentro da equipe. Ele tem uma carreira com a qual muitos podem apenas sonhar.”
“Ele é muito atencioso. No início da minha carreira, tive algumas batalhas acaloradas com ele, especialmente no início da minha carreira”, enfatizou Max.
Verstappen também relembrou o cuidado de Vettel após seu acidente no GP da Grã-Bretanha de 2021: “Para mim, uma coisa que sempre vou lembrar para o resto da minha vida. No ano passado, em Silverstone, voltei do hospital para o meu motorhome e ele estava lá esperando por mim quando saí do carro.”
“Ele estava tipo ‘ ei Max, como você está? Você está bem?’ e isso só mostra como ele é. Uma pessoa super simpática e atenciosa. Neste fim de semana, também faremos uma troca de capacete”, revelou o holandês.
Com certeza, o tetracampeão vai deixar saudades, seu estilo único de pilotagem e também de ser humano marcaram a história da principal categoria do automobilismo mundial.