F1: Magnussen muito feliz com sua primeira pole


Os pilotos da Haas Team Kevin Magnussen e Mick Schumacher tiveram uma qualificação completamente diferente em São Paulo para a corrida sprint deste sábado, com Magnussen em 1º e Schumacher em 20º.

No Q2 as condições meteorológicas ficaram mais secas, diferentemente do Q1 que foi um pouco mais molhado, e Magnussen que já vinha mostrando um bom ritmo, conseguiu passar para o Q3.

Já no Q3, George Russell acabou rodando e ‘atolando’ seu Mercedes na caixa de brita, o que provocou uma bandeira vermelha para a remoção do carro do britânico.

Foi quando a chuva voltou a cair em Interlagos e quase nenhum piloto foi para a pista. Nesse momento Magnussen ocupava o P1 e assim conseguiu sua primeira pole position na F1, e também a primeira da Haas na categoria.

“É incrível. Quero agradecer a Gene Haas, Guenther (Steiner) e toda a equipe por me aceitar de volta e me dar a oportunidade de ter um dia como esse, estou muito feliz. A equipe me colocou no pit lane como o primeiro carro e isso foi o divisor de águas. Deu-me o melhor momento de pista quando começou a chover e conseguimos a pole. Foi o minuto mais longo da minha vida tentando ficar calmo, pois parecia que ia ficar molhado, mas nunca se sabe. Eu estou muito feliz”, afirmou Magnussen.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.

 

 

 

 

Anteriores F1 IN LOCO – Fittipaldi fala de trabalho com Haas durante etapas: “Passo informações para engenheiro”
Próxima Polícia Civil prende em flagrante suspeito de violência psicológica contra mulher