F1 IN LOCO – Fittipaldi fala de trabalho com Haas durante etapas: “Passo informações para engenheiro”


Pietro Fittipaldi está acompanhando a Haas neste final de semana de GP de São Paulo da F1. Falando sobre seu trabalho junto com a equipe, o piloto revelou como ajuda a dupla Mick Schumacher e Kevin Magnussen.

A relação do brasileiro com a equipe norte-americana começou ainda em 2018. Desde então, tem exercido o papel de piloto de testes e reserva, participando de algumas sessões de treinos livres, muito trabalho no simulador e chegando a disputar duas corridas em 2020 substituindo Romain Grosjean.

Em Interlagos na etapa brasileira, o competidor recebeu alguns jornalistas brasileiros para uma coletiva de imprensa. Com presença do F1MANIA, respondeu ao site como é um pouco do seu trabalho com a Haas na F1 e como isso ajuda a atual dupla de pilotos.

“Parte do meu trabalho é, durante os treinos, classificação ou corrida, fico com o engenheiro de performance e estou olhando telemetria com ele ao vivo dos outros carros e também telemetria que todos os carros tem GPS. Então, consigo comparar o carro da Haas com qualquer outro carro no grid”, disse.

“Durante os treinos, classificação ou corrida, estamos passando informação direto para o engenheiro, que aí fala com o Mick ou o Kevin. Falamos ‘cara, você precisa melhorar em tal curva, está freando muito cedo, a Alfa Romeo está conseguindo frear mais tarde’”, seguiu.

“Então, estou fazendo esse trabalho com a equipe durante o ano que me ajuda a manter ativo também. Mas estamos sempre procurando passar dicas para eles durante a sessão”, completou.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.

Anteriores F1: Sainz desapontado com P5 em Interlagos
Próxima F1: Magnussen muito feliz com sua primeira pole