F1: Bottas quer envolvimento rápido da Audi com a Sauber


0001138361_hires_012ir5t0n3gvb40rbr2m80ngl8jk

O piloto da Alfa Romeo, Valtteri Bottas pediu à Audi que apoie a Sauber o mais cedo possível para construir as bases para o sucesso da equipe.

A Sauber e a Audi confirmaram esta semana sua nova parceria que começará oficialmente em 2026, com a equipe, atualmente correndo como Alfa Romeo, pronta para se tornar a equipe de trabalho da fabricante alemã.

Já foi anunciado pela Alfa Romeo, que a marca vai encerrar seu envolvimento com a equipe Sauber F1 no final de 2023, e Bottas acredita que a Audi deve intervir já nesse momento, para iniciar a transição.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Questionado sobre como ele vê o cronograma para o sucesso com a Audi e se isso seria possível desde o início em 2026, Bottas afirmou: “Acho que depende de quanto a Audi apoiará essa equipe antes de se tornar oficialmente uma fabricante.”

“Obviamente, nada muda no próximo ano. Ainda estamos com a Alfa Romeo e, claro, esperamos ter um carro melhor do que este ano. Mas então acho que depende do apoio a partir de 2024, o quanto eles estão dispostos a apoiar. Se eles realmente estarão ajudando e apoiando, e se a unidade de potência estiver boa em 2026, o que é impossível prever no momento”, disse Bottas.

O finlandês desempenhou um papel importante na conquista de cinco títulos consecutivos de construtores com a Mercedes de 2017 a 2021. Em contraste, a Sauber conquistou apenas uma vitória em GP desde que ingressou no grid em 1993. Essa vitória aconteceu com Robert Kubica no GP do Canadá em 2008, com a equipe sendo chamada de BMW-Sauber naquela época.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

Falando sobre a motivação adicional dentro da equipe, sabendo que um novo fabricante está chegando, Bottas acrescentou: “Acho que para essa equipe, se você olhar para o quadro geral, acho que é enorme. Há um grande potencial para a Sauber com a Audi.”

“Obviamente eles querem ter sucesso no futuro, eles querem se sair bem. Então, com certeza, são sérios. Acho que para qualquer piloto no grid, e especialmente eu que já faço parte da Sauber, seria muito interessante fazer parte desse projeto, se isso for possível”, concluiu o finlandês.

É claro que ainda não se sabe quem serão os pilotos da Audi-Sauber no futuro, mas obviamente é um projeto muito interessante para qualquer piloto, principalmente pelos boatos que a Audi deve comprar 75% da Sauber, ou seja, a intenção é ser uma equipe muito forte na Fórmula 1.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });

 

Anteriores MPF atua para garantir direitos dos atingidos pela barragem São Roque, em Lages (SC)
Próxima Palestrante debate autoconhecimento com servidores municipais do Cuiabá-Prev