F1: Ricciardo descarta possibilidade de correr na Indy e afirma que os ovais “assustam”


0001170686_hires_0jdwzk00i90z280kaly4g075kgw1-3

Daniel Ricciardo tem um futuro cada vez mais incerto na categoria. Após ser substituído na McLaren pelo compatriota Oscar Piastri para o grid de 2023, Ricciardo se aproxima de um ano sabático da F1, com a esperança de retornar na temporada de 2024. 

Daniel poderia correr em outras categorias, por exemplo, disputar provas na IndyCar, como bom admirador da cultura norte-americana. 

Inclusive, Romain Grosjean, ex-piloto de F1 que corre na Indy, mostrou seu apoio à ideia de Ricciardo se juntar, mas o australiano rejeitou a possibilidade. 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

“Os ovais me assustam”, disse Daniel. “Minha ambição de carreira na Fórmula 1 ainda não acabou, então é isso em primeiro lugar. Eu não quero desviar, eu diria principalmente por esse motivo, mas também ovais, não.”

“Dez anos atrás, eu teria dito sim. Estou bem em admitir que não gosto dos ovais.”

Questionado sobre sua identificação com os Estados Unidos e como isso poderia contribuir para a carreira no país, Ricciardo destacou: “A parte romântica disso, como a América e tudo mais, seria divertido, mas sim é mais uma fantasia.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

Uma vez da rejeição pela Indy, existem fortes rumores de que Ricciardo possa assumir o papel de piloto reserva da Mercedes, que teve a saída de Nyck de Vries para a AlphaTauri. 

“Eu não. Por enquanto, tudo são apenas rumores”, disse o australiano, mas Daniel não negou a possibilidade por completo. “Estou tendo conversas? Sim. Mas, ainda não há caneta no papel ou algo assim.”

“Ainda tenho ambições para 2024. Então, não vou me desconectar completamente do esporte, mas obviamente nada está garantido para 2024, acrescentou. “Eu não tenho um assento no qual posso dizer que definitivamente vou dirigir, mas ainda estarei por perto e tentando trabalhar para voltar.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });

 

Anteriores Dívida pública recua em setembro pelo 3º mês seguido e fica em R$ 5,75 trilhões
Próxima Comentaristas abandonam estúdio do Jogo Aberto e assustam Renata Fan