O regulamento do Brasileirão concede seis vagas às equipes para a fase de grupos da Libertadores. O G-6 pode virar G-8 a depender de alguns resultados. Campeão da Copa do Brasil, o Flamengo já está entre os seis primeiros, então uma sétima vaga deve ser aberta.
O G-8 do Brasileirão também é uma possibilidade que será definida no próximo sábado. Caso o time carioca vença a final da Copa Libertadores para o Athletico-PR, a vaga extra para a principal competição internacional fica com o oitavo colocado. Se o time paranaense for o campeão e terminar a competição entre os sete primeiros – hoje é sexto – também vira G-8.
O São Paulo venceu três partidas, empatou uma e perdeu apenas outra desde a derrota na final da Copa Sul-Americana para o Independiente Del Valle, do Equador. O técnico Rogério Ceni deve manter a base do time que bateu o Juventude, em Caxias do Sul, na última rodada.
O volante Pablo Maia recebeu o terceiro cartão amarelo no domingo e deve ser substituído por Luan. No ataque, Luciano fica à disposição após cumprir suspensão. A zaga novamente será composta por Rafinha, Luizão e Léo já que Diego Costa e Miranda não tem condições de jogo.
As duas equipes se enfrentaram na semifinal da Copa Sul-Americana e o time paulista levou a melhor após perder na ida por 3 a 1, mas ganhar na volta por 2 a 0 e, depois, nos pênaltis. Luciano marcou três gols nos três duelos diante da equipe goiana neste ano.
O Atlético-GO está na 17ª posição, com 33 pontos, um a menos que o Ceará, o primeiro time fora da zona do rebaixamento do Brasileirão. A equipe goiana está invicta nos últimos cinco jogos, tendo vencido três e empatado duas.