O piloto britânico, Zak O’Sullivan, que faz parte da academia de pilotos da Williams, fará sua estreia na F1 na terça-feira, pilotando o carro da Aston Martin de 2021, o AMR21 em Silverstone.
Zak O’Sullivan recebeu a oportunidade depois de ganhar o Prêmio Aston Martin Autosport BRDC em 2021.
Os pilotos que são nomeados vencedores dessa competição fazem um teste em um carro de F1 de ano anterior, com a McLaren sendo a equipe que fazia parceria com o prêmio anteriormente.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
A Aston Martin substituiu a McLaren em 2019 na premiação, e para a edição de 2021, O’Sullivan superou Oliver Bearman, Jonny Edgar e Louis Foster, garantindo o prêmio.
Alguns dos vencedores anteriores dessa competição, que acontece desde 1989, incluem nomes de alto nível, como David Coulthard, Dario Franchitti, Jenson Button e George Russell.
O’Sullivan agora poderá dar algumas voltas no AMR21, que foi pilotado ao longo da temporada 2021 por Sebastian Vettel e Lance Stroll.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
Em 2022, o jovem de 17 anos fez a temporada completa da Fórmula 3 da FIA, conquistando dois pódios e ficando em 11º lugar na classificação de Pilotos. Em 2021, O’Sullivan conquistou o título no Campeonato GB3, terminando com uma margem de 154 pontos no topo da classificação.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });