O holandês Max Verstappen acredita que a Red Bull está em boa forma para a corrida no domingo em Austin, mesmo com os tempos marcados no TL2 não tendo sido muito representativos.
Verstappen terminou o TL1 na segunda posição e apenas em sétimo no TL2, em uma sessão que foi dedicada a testar os pneus da Pirelli para 2023, com as equipes alocadas com quantidades definidas de combustível e impedidas de fazer alterações na configuração.
Apesar da quantidade limitada de voltas relevantes, Verstappen disse que eu carro da Red Bull estava reagindo bem às mudanças que a equipe havia feito.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
“O TL1 foi muito bom”, disse Verstappen. “Tentamos algumas coisas no carro e imediatamente estávamos lá, o que foi muito positivo. Sabíamos que o TL2 seria diferente e também me deram o pneu C1, que nem iremos usar aqui.”
“Foi um pouco difícil para obter uma leitura adequada, mas pelo menos concluímos nosso programa. Temos algumas informações do TL1 e o carro já estava em uma janela bastante decente”, afirmou o holandês.
“Deve estar tudo bem, mas vamos ver no sábado como estamos em uma volta, e acho que no longo prazo é um pouco mais um ponto de interrogação, só porque todos perdemos o TL2, mas acho que vai ficar tudo bem”, concluiu.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
Com Verstappen tendo conquistado seu segundo título de pilotos na corrida anterior no Japão, a Red Bull pode garantir o campeonato de construtores deste ano na corrida nesse final de semana em Austin.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });