Após a confusão que ocorreu com as penalidades de grid no GP da Itália este ano, a FIA esclareceu melhor os regulamentos da F1 sobre o assunto.
Houve muita confusão com o atual sistema de penalidades de grid em Monza, depois que inúmeras penalidades foram aplicadas, e quase todas com pesos diferentes, deixando o paddock esperando cerca de quatro horas após a qualificação, antes do grid definitivo ser divulgado.
Alguns pilotos chamaram a atenção para a confusão, ao usar suas mídias sociais para perguntar aos seguidores se eles sabiam onde cada piloto iria começar a corrida, enquanto aguardavam a organização divulgar o grid oficial.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Mas após uma reunião do Conselho Mundial de Automobilismo em Londres, a FIA revisou as regras em torno das penalidades de grid, com mudanças implementadas com efeito imediato.
Isso permitirá que equipes e fãs tenham maior clareza sobre como pode ficar o grid, embora uma publicação oficial ainda possa demorar algum tempo devido a verificações pós-sessão, como verificações técnicas, por exemplo.
Dessa forma, a FIA espera que confusões como a que ocorreu em Monza, não voltem a acontecer, pois isso além de criar tensão no paddock da Fórmula 1, também não é nada bom para a categoria em relação aos fãs.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });