Supremo Tribunal da Venezuela anuncia Delcy Rodríguez como presidente interina do país


“Fica por meio deste comunicado que Delcy Eloína Rodríguez Gómez, vice-presidente executiva da República, assumirá e exercerá, em caráter interino, todos os poderes, deveres e faculdades inerentes ao cargo de presidente da República Bolivariana da Venezuela, a fim de garantir a continuidade administrativa e a defesa integral da nação.”
Mais cedo, Delcy declarou que a ação dos Estados Unidos tem como meta se apropriar das riquezas da Venezuela em meio à operação para sequestro do presidente venezuelano.
“Estamos prontos para defender a Venezuela, estamos prontos para defender nossos recursos naturais, que devem servir ao desenvolvimento nacional.”
Manifestantes protestam em frente à Casa Branca, em Washington DC, contra o ataque dos EUA à Venezuela. EUA, sábado, 3 de janeiro de 2026. - Sputnik Brasil, 1920, 03.01.2026

A vice-presidente também informou que convocou o Conselho de Defesa do país, formado pelo presidente da Assembleia Nacional, Jorge Rodríguez, a presidente da Câmara Constitucional do Supremo Tribunal de Justiça, Caryslia Rodríguez, o ministro da Defesa, Vladimir Padrino López, e outras figuras importantes.
Também nesta noite, o Brasil reconheceu a vice-presidente venezuelana como presidente interina do país. Em coletiva dada a jornalistas na noite deste sábado (3), a ministra interina das Relações Exteriores, Maria Laura da Rocha, afirmou que o Brasil entende que ela está no comando do país após o rapto de Maduro.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Vão taxar o Pix? Veja o que diz a Receita Federal
Próxima Receita Federal libera R$ 605 milhões em restituições da malha fina nesta segunda