Lula decreta GLO em Belém durante a COP30 para reforçar segurança


Assim, as Forças Armadas vão “atuar em coordenação com os órgãos de segurança pública federais e estaduais, com o objetivo de garantir a segurança das delegações, chefes de Estado, autoridades estrangeiras e representantes da sociedade civil, além de preservar a ordem pública e a normalidade das atividades locais“, explica o Planalto, lembrando que o mesmo aconteceu durante a realização da Cúpula do G20 e a reunião do BRICS.
A medida acontece em meio às discussões sobre a possibilidade de realização de uma GLO no Rio de Janeiro, onde ocorreram confrontos entre o crime organizado e as forças de segurança na semana passada.
Principal fórum internacional de discussão sobre mudanças climáticas, a COP reúne, desde 1995, anualmente, líderes mundiais, cientistas, empresas e organizações da sociedade civil, na busca de estratégias para a preservação do meio ambiente.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores F1: Villeneuve defende saída de Tsunoda da Red Bull: “Não ajudará a equipe”
Próxima Homem é preso após agredir esposa e abandoná-la na MT-242 em Nova Ubiratã