Jacques Villeneuve tem uma opinião bastante forte sobre a continuidade de Yuki Tsunoda na Fórmula 1. O canadense apontou como a Red Bull não deve manter o piloto unicamente por sua experiência na categoria.
A permanência do japonês na família austríaca ainda é um mistério – os rumores apontam que é Isack Hadjar quem vai assumir a vaga ao lado de Max Verstappen, enquanto o Arvid Lindblad é cotado para a Racing Bulls.
Laurent Mekies, chefe do time, já falou que não está com pressa para definir os pilotos para a temporada 2026, mas para Villeneuve, que apontou uma superproteção da Red Bull com Yuki, o japonês não deveria continuar.

“Em situações como essa, sempre falamos que ‘você precisa de experiência’ – e sim, concordo, mas precisa de boa experiência. Não importa se um piloto tem 20 anos de experiência em corridas. Se ele não era bom ou bom o suficiente, ele ainda não será bom o suficiente e ainda não ajudará a equipe a entender os novos regulamentos”, falou.
“Ele ainda não ajudará a desenvolver e testar o carro, então por que colocar alguém que você sabe que não é bom o suficiente? Nesse caso, é melhor optar por um jovem novato ou por alguém fora do circuito, dar uma chance a alguém que trará nova energia e uma nova mentalidade para a equipe. O que você já tem, você sabe que não vai funcionar”, completou.
Fonte: f1mania






