Secretário de Energia dos EUA diz que testes nucleares não envolverão explosões


“Estamos falando de testes de sistema, não de explosões nucleares”, disse Wright à Fox News, explicando que as “explosões não críticas” testarão componentes de armas nucleares sem causar uma detonação em grande escala.
Em 29 de outubro, o presidente dos EUA, Donald Trump, declarou ter ordenado a realização de testes de armas nucleares “em igualdade de condições” com outros países que supostamente possuem programas semelhantes. Trump esclareceu em sua plataforma de mídia social, Truth Social, que esse processo começaria imediatamente.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin (à esq.), e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (à dir.), em encontro oficial, em novembro de 2017 - Sputnik Brasil, 1920, 03.11.2025

O porta-voz do presidente russo, Vladimir Putin, Dmitry Peskov, enfatizou que a moratória atual sobre os testes de armas nucleares permanece em vigor após as declarações de Trump.
Anteriormente, o Secretário Executivo da Organização do Tratado de Proibição Completa de Testes Nucleares (CTBTO, na sigla em inglês), Robert Floyd, comentando as declarações de Trump, afirmou que qualquer teste nuclear prejudicaria a estabilidade e a segurança internacionais.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Redução do fornecimento de gás russo para a Alemanha levou à desindustrialização do país, diz representante russo
Próxima Trump classifica Putin como 'líder forte' e diz que seria ótimo ter negócios com a Rússia