F1: Empresário de Verstappen fala em condições para permanência na Red Bull


O empresário de Max Verstappen, Raymond Vermeulen, deixou claro quais são as condições para que o tetracampeão de Fórmula 1 permaneça na Red Bull Racing a longo prazo. Embora tenha reafirmado a lealdade do piloto à equipe, ele destacou que isso, por si só, não será suficiente para garantir o futuro conjunto.

Em entrevista ao podcast The Inside Track, Vermeulen ressaltou o vínculo de Verstappen com a Red Bull, lembrando que a equipe foi responsável por sua ascensão na Fórmula 1, mas fez questão de pontuar que o holandês precisa de um carro capaz de vencer: “Max é muito respeitoso com as pessoas. A Red Bull esteve com ele desde o início, colocou-o no carro, o preparou para entrar na Fórmula 1. Então sim, somos leais, mas também disse à direção do time, que temos o piloto mais rápido do grid e quero que ele tenha o material mais rápido para isso”, afirmou.

Após um período de instabilidade na metade da temporada, quando o RB21 perdeu desempenho frente à McLaren, a Red Bull parece ter recuperado a competitividade. Ainda assim, Vermeulen alertou que a situação pode mudar rapidamente: “Parece que ainda estamos na frente, mas é um mundo extremamente competitivo. Tenho que dizer, porém, que vejo o esforço da equipe, inclusive no programa de motor, para montar um carro e um pacote muito fortes”, disse ele.

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing celebrates his third position in parc ferme.
Foto: XPB Images

O empresário concluiu destacando que Verstappen está satisfeito na equipe, mas que o sucesso depende da continuidade desse nível técnico: “No momento, estamos muito felizes onde estamos. Mas claro, precisamos do material certo para continuar vencendo”, finalizou.

Verstappen já confirmou sua permanência na equipe de Milton Keynes na próxima temporada, encerrando rumores sobre uma possível mudança para a Mercedes, pelo menos em 2026. No momento, o holandês reduziu a diferença no campeonato para 36 pontos, com quatro GPS e duas corridas Sprint restantes na atual temporada.

Fonte: f1mania

Anteriores Dólar se mantém estável e Ibovespa bate recorde após novo corte de juros nos EUA
Próxima Governo federal lança primeiras Cotas de Reserva Ambiental do Brasil