A McLaren chega ao GP do Azerbaijão de Fórmula 1 com otimismo e confiança após bons resultados recentes. Para Lando Norris, o desafio das ruas de Baku é uma oportunidade de repetir a competitividade mostrada em etapas anteriores.
“Estou animado para voltar a correr neste final de semana em Baku. Circuitos de rua trazem um desafio diferente, e mal posso esperar para me colocar à prova. Estive de volta em Woking, trabalhando duro para estar na melhor posição possível para buscar mais uma vitória”, afirmou o britânico.
Oscar Piastri também destacou sua ligação especial com a pista, onde conquistou uma de suas maiores vitórias na Fórmula 1.
“Tenho memórias muito boas de Baku no ano passado. Considero essa uma das minhas corridas favoritas e sempre é uma vantagem voltar a um circuito onde já tive um grande resultado. Meu único foco é conquistar mais do mesmo neste fim de semana. Estou liderando o campeonato e muito feliz com meu desempenho”, disse ele.

O chefe da equipe, Andrea Stella, destacou a importância do circuito e o nível de exigência que ele impõe.
“Estamos nos preparando para todas as variáveis de uma corrida de rua difícil e imprevisível. Baku é tecnicamente desafiador e exige extrema precisão dos pilotos. Essa prova tem um significado especial para nós, foi onde assumimos a liderança do campeonato de construtores no ano passado e onde Oscar conquistou uma vitória emocionante. A concorrência segue acirrada, mas permanecemos focados em nossa performance e preparados para o final de semana”, completou.
Com a dupla em boa fase e a equipe bem posicionada na temporada, a McLaren chega em Baku determinada a se manter entre as principais forças do grid.
Fonte: f1mania