Diamantino está entre os 2 mil municípios que aderiram à nova Nota Fiscal Nacional


A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda realizou a adesão à nova Nota Fiscal Nacional de Serviços Eletrônica (NFS-e Nacional), um sistema unificado que está sendo implantado em todo o país com o objetivo de simplificar e padronizar a emissão de notas fiscais de serviços. A medida entra em vigor obrigatoriamente em 01º de janeiro de 2026.

Com a nova plataforma, desenvolvida pela Receita Federal em parceria com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), empresas e prestadores de serviços passam a utilizar um único modelo de nota, válido em todo o território nacional.

Com o novo sistema, os contribuintes de Diamantino poderão emitir suas notas diretamente pelo portal nacional ou pelo sistema atualmente utilizado pelo Setor Tributário, com a importação automática dos dados para a base do Portal NFS-e Nacional.

O novo formato traz informações simplificadas, totalmente em meio digital, e promove integração automática entre a Receita Federal e as prefeituras, garantindo mais transparência e segurança fiscal. Além disso, o sistema busca facilitar a rotina de autônomos e pequenos prestadores de serviço, que poderão emitir suas notas de forma rápida e prática, inclusive pelo celular.

A secretária municipal de Fazenda, Solange Maria, destacou a importância da adesão de Diamantino ao novo sistema e reforçou o compromisso do governo municipal com a modernização dos serviços públicos.

“A implantação da Nota Fiscal Nacional representa um avanço significativo para o município. Estamos adotando uma ferramenta que traz mais transparência, agilidade e segurança para os contribuintes, além de facilitar o controle e a gestão tributária.”

Fonte: diamantino.mt.gov.br

Anteriores MS: produtores de feijão reforçam manejo contra doenças
Próxima Feira gratuita traz mais de 40 universidades dos EUA e apresenta especializações globais em Direito: Brasília, Rio, Curitiba e São Paulo