A despedida de Hermeto Pascoal


Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
👉Telegram: [link do Telegram]👉WhatsApp: [link do WhatsApp]

O velório do músico Hermeto Pascoal será realizado nesta segunda-feira (15), na Areninha Cultura Hermeto Pascoal, localizada na Praça Primeiro de Maio, em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro. A cerimônia será aberta ao público das 14h às 21h.

Hermeto, que morreu aos 89 anos, estava internado desde o fim de agosto no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, também na zona oeste carioca, devido a complicações de uma fibrose pulmonar. Segundo boletim médico, apesar de todo o suporte terapêutico, o quadro se agravou nas últimas horas e evoluiu para falência múltipla dos órgãos. A notícia da morte foi confirmada nas redes sociais do artista.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Conhecido como “O Bruxo” pela capacidade de transformar qualquer objeto em instrumento musical, Hermeto iniciou sua trajetória tocando acordeão aos 10 anos. Tornou-se referência pela originalidade ao incluir sons do cotidiano em suas composições, como o barulho de uma chaleira ou o coaxar de sapos.

Sua genialidade chamou a atenção de nomes consagrados da música, entre eles Miles Davis, que gravou uma composição sua no álbum Live-Evil (1971). Ao longo da carreira, Hermeto venceu três vezes o Grammy Latino e recebeu títulos de doutor honoris causa da Juilliard School (EUA), da Universidade Federal da Paraíba e da Universidade Federal de Alagoas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Além da obra que marcou gerações, o músico deixa seis filhos, 13 netos e dez bisnetos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Veja 20 carros que serão lançados no Brasil no último trimestre de 2025
Próxima Nova análise revela água nas nuvens de Vênus e reacende debate sobre vida extraterrestre