F1: Chefe da Sauber elogia desempenho de Bortoleto em Monza: “Ele foi fantástico”


Gabriel Bortoleto se destacou ao garantir a oitava posição e somar pontos importantes para a Sauber no Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1. Enquanto isso, seu companheiro de equipe Nico Hulkenberg, foi forçado a abandonar antes da largada devido a um problema hidráulico no carro.

O chefe da Sauber, Jonathan Wheatley, elogiou a performance do piloto brasileiro: “Gabriel teve um desempenho fantástico. Ele mostrou ritmo em todas as voltas. Nada tira o mérito da sua performance, ele somou pontos importantes, reduziu a diferença para a equipe à frente e pode ganhar muita confiança com o final de semana. Foi realmente um desempenho excelente.”

Bortoleto também comentou sobre sua corrida e a satisfação de pontuar: “Tivemos uma corrida muito sólida, com boas decisões e boa estratégia. Minha parada nos boxes foi um pouco lenta, mas também assumo a responsabilidade. No geral, estou feliz por ter terminado em oitavo e ter voltado a pontuar: isso é importante para o campeonato. Estou com fome de mais, mas acredito que este foi o melhor resultado que poderíamos ter alcançado neste final de semana, foi consistente, produtivo e uma boa forma de encerrar a etapa europeia da temporada.”

Por outro lado, Hulkenberg falou sobre a frustração de não largar: “Obviamente é extremamente frustrante não conseguir nem começar a corrida. Tivemos problemas hidráulicos que nos forçaram a retirar o carro na volta de formação. Pelo lado positivo, foi um bom final de semana para o Gabi, que somou pontos importantes para a equipe.”

Fonte: f1mania

Anteriores Polícia prende acusado de atirar em PM durante abordagem em Paraisópolis
Próxima Lula defende reconhecimento do Estado palestino e critica bloqueio no Conselho de Segurança da ONU