F1: Marko não acredita em pódio para Red Bull em Monza


Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing, afirmou que a equipe pode ter dificuldades até para alcançar o pódio no GP da Itália de Fórmula 1 neste próximo final de semana, apesar do traçado do circuito de Monza parecer mais favorável em comparação a Zandvoort. O cenário complicado reflete uma temporada desafiadora para a equipe, que vê a luta pelo título já definida em favor da McLaren.

Marko, em entrevista ao jornal austríaco Osterreich, afirmou que a McLaren tem mostrado um desempenho impressionante: “Quando eles aceleram, estão três quartos de segundo à frente de nós por volta.” Com essa superioridade, ele acredita que a Red Bull terá dificuldades em Monza. “Até um pódio será difícil para nós atrás dos carros da McLaren”, disse o veterano de 82 anos, explicando que a configuração de chicanes no circuito não favorece o desempenho da Red Bull.

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing RB21.
Foto: XPB Images

Max Verstappen, que conquistou a segunda posição no GP da Holanda, também tem demonstrado uma visão realista sobre a situação. O holandês admitiu que pode não vencer mais corridas em 2025, embora Marko ainda mantenha alguma esperança, destacando que pistas mais rápidas, como Baku, Austin, Jeddah e México, ainda podem oferecer oportunidades para a Red Bull Racing.

A equipe também se prepara para o desafio maior de sua história com o desenvolvimento de seu primeiro motor próprio a partir da temporada 2026 da Fórmula 1, através da Red Bull Powertrains-Ford. Marko reconheceu que os concorrentes têm mais experiência, mas preferiu adotar uma visão otimista sobre o futuro: “O tema é tão complexo que, sob as novas regulamentações, tudo é possível. Vamos esperar e ver”, completou o austríaco.

Fonte: f1mania

Anteriores 6 bandidos morrem em operação na Vila Aliança, no Rio
Próxima Condenação histórica no STF: Bolsonaro pega 27 anos e 3 meses de prisão em regime fechado