Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O advogado Demóstenes Torres afirmou nesta terça-feira (2) que talvez seja a “única pessoa” que gosta tanto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) quanto do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. A declaração foi feita durante sua sustentação oral na 1ª Turma, que iniciou o julgamento sobre a suposta tentativa de golpe de Estado.
“Então, se o Bolsonaro precisar de eu levar cigarro para ele em qualquer lugar, pode contar comigo. Ele é uma pessoa que eu gosto. Talvez seja a única pessoa no Brasil que goste do ministro Alexandre Moraes e goste do ex-presidente Jair Bolsonaro”, disse Demóstenes.
Durante cerca de 30 minutos de fala, o advogado fez acenos tanto aos ministros do STF quanto ao ex-presidente. Sobre seu cliente, o ex-comandante da Marinha, Almir Garnier, que também é réu no processo, Demóstenes afirmou ter sentido “pena” dele.
“Um dia bateu nas minhas portas o Almirante Garnier. Fiquei com pena dele, porque é uma pessoa que vai entrar agora 65 anos, não tem recursos para pagar o advogado […] E é uma figura que eu considero muito importante na minha vida”, declarou.
A 1ª Turma do STF julga o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais sete réus por tentativa de golpe de Estado. O julgamento, iniciado nesta terça-feira, pode se estender até 12 de setembro.
Fonte: gazetabrasil