Villeneuve critica Antonelli por batida em Leclerc: “Talvez a F1 seja demais para ele”


Jacques Villeneuve não poupou as críticas a Kimi Antonelli pelo acidente com Charles Leclerc no GP da Holanda da Fórmula 1. O comentarista apontou como a atitude não é vista na categoria e que o piloto calculou mal o lance.

O novato da Mercedes acabou acertando o monegasco da Ferrari na curva 3 da volta 53. Com isso, o competidor acabou abandonando, provocando um duplo zero para a escuderia de Maranello, já que Lewis Hamilton havia abandonado um pouco antes.

Os fiscais consideraram o italiano culpado pelo incidente e o puniram em 10s, além de uma sanção por ter acelerado no pitlane. No final, cruzou a linha de chegada em 16º e pediu desculpas a Leclerc.

Charles Leclerc (MON) Ferrari SF-25 crashed out of the race after colliding with Andrea Kimi Antonelli (ITA) Mercedes AMG F1 W16.
Foto: XPB Images

Mas Villeneuve não aceitou bem todo o ocorrido em Zandvoort e apontou dedos a Antonelli, dizendo que talvez estar na Fórmula 1 seja algo demais para o competidor.

“Muito ruim. Uma manobra que você pode ver na Fórmula 4 ou Fórmula 3, vinda de um piloto sem experiência. Não foi calculado como deveria ser. Quando você está na F1, você vai cometer erros se acelerar demais no limite. Mas não foi isso”, disse à Sky TV.

“Foi simplesmente mal calculado. Ele não deveria ter feito isso. Depois, ele ficou irritado e [foi penalizado por ultrapassar o limite de velocidade do pit lane] também. Talvez a F1 seja demais para ele”, completou.

Fonte: f1mania

Anteriores “O golpe já estava em curso”, diz Paulo Gonet sobre encontro do presidente e ministro da Defesa com comandantes
Próxima Alckmin critica tarifaço dos EUA e rebate anistia antecipada