Trump sabe quem está ‘balançado o barco’ nos EUA ao pedir prisão de Soros, diz analista


Nesta semana, Trump pediu o processo contra o financista George Soros e seu filho “por apoiarem ações violentas” nos Estados Unidos.

“Quanto aos apelos pela prisão de Soros, penso que esse é um cenário irrealista e ninguém vai prendê-lo, mas funciona como uma campanha de pressão pública. E Trump está mostrando que sabe o que Soros está fazendo — balançando o barco dentro dos EUA, tentando organizar uma espécie de revolução colorida de fato”, disse Dudakov.

O especialista destacou ainda que já houve uma tentativa de revolução colorida nos EUA durante os distúrbios do movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam, em inglês) em 2020.
“Não descarto a possibilidade de que possamos ver algo semelhante no futuro”, acrescentou o especialista.
Segundo ele, Soros atualmente financia vários protestos nos EUA por meio de diferentes organizações sem fins lucrativos, como os recentes distúrbios em Los Angeles.
Atualmente, as estruturas ligadas a Soros precisam trabalhar cada vez mais para agir contra Trump e manter suas atividades dentro dos Estados Unidos. Isso ocorre porque, se Soros recuar no cenário interno, fora do país ele certamente não terá chance de continuar suas ações, pontuou o especialista.
Manifestantes seguram placas com imagens do empresário George Soros, do então presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, e do então primeiro vice-presidente da Comissão Europeia, Frans Timmermans, durante protesto em Varsóvia. Polônia, 26 de julho de 2017 - Sputnik Brasil, 1920, 28.08.2025

As atividades de Soros são avaliadas de forma negativa devido às suas especulações financeiras, bem como pela reputação controversa — seus fundos foram repetidamente acusados de organizar mudanças de governo em diversos países. O próprio financista não nega que seu dinheiro ajudou, em particular, a realizar a “revolução laranja” na Ucrânia em 2004 e o Euromaidan em 2013.
Em vários países, ele foi acusado de interferência em assuntos internos. Na mídia, Soros é frequentemente associado ao Partido Democrata dos EUA.
Na Rússia, a Open Society e a Open Society Assistance Foundation, ligadas a Soros, foram consideradas organizações indesejáveis desde 2015. A Procuradoria-Geral da Rússia afirmou que as entidades representam uma ameaça aos fundamentos da ordem constitucional da Federação da Rússia e à segurança do Estado.
Os protestos contra as políticas de Trump começaram em vários estados norte-americanos após os distúrbios em Los Angeles em 7 de junho, desencadeados por uma operação do Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE, na sigla em inglês) para identificar imigrantes ilegais.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Arqueólogos revelam rituais brutais de guerra há 6 mil anos na França pré-histórica (FOTO)
Próxima Pesquisa Ipsos aponta que 62% dos brasileiros acreditam que país vai na direção errada