Uma caminhonete Toyota Hilux branca, com registro de furto no Estado de São Paulo, foi recuperada na noite desta terça-feira (01) na rodovia estadual próxima ao município de Santa Carmem (MT). A ação foi realizada de forma integrada entre a equipe da Força Tática da Polícia Militar, o Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com o sargento Jorge, da Força Tática, a operação foi desencadeada após informações apontarem que o veículo estaria circulando na região. “Obtivemos essas informações da caminhonete que seria produto de furto. A equipe realizou diligências ali na região e, em determinado momento, passou o veículo com as características, realizamos a abordagem e, após a checagem, foi constatado que se trata do veículo ao qual havia sido informado anteriormente”, relatou o sargento.

Durante a abordagem, o condutor do veículo alegou que a caminhonete pertenceria ao pai dele, adquirida por meio de uma transação comercial realizada há cerca de 30 dias. Segundo o suspeito, ambos desconheciam a origem ilícita do automóvel.
Apesar da justificativa, a verificação no sistema confirmou que o veículo possuía uma queixa de furto registrada em São Paulo. Diante dos fatos, o condutor foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sinop, onde o caso seguirá sob investigação.
A Polícia Civil agora apura as circunstâncias da aquisição da caminhonete e se há outras pessoas envolvidas na receptação do veículo.
Fonte: nortaomt