Ronnie Von admite frio na barriga com estreia na RedeTV! após eleição


manhadoronnie-1

Ronnie Von sentia saudade da TV aberta. Há 3 anos e 3 meses não comanda um programa no popular veículo de comunicação. Esta abstinência forçada, provocada por uma demissão e pela pandemia, chega ao fim nesta segunda-feira (3/10). Às 9h, ele estreia na RedeTV! o Manhã do Ronnie, revista eletrônica com notícias, convidados e uma mesa de café inédita para o apresentador, que pela primeira vez entra no ar tão cedo.

Em entrevista ao Metrópoles, Ronnie admite ter “calafrio” por seu retorno à televisão. Ele já aparece na TV paga, no programa Além do Vinho, gravado em sua adega, exibido no canal Sabor & Arte, do Grupo Bandeirantes. O apresentador de 78 anos, contudo, não se satisfaz somente com o canal por assinatura.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1

0

“A minha visão é muito mais para TV aberta, porque posso falar com um número maior de pessoas. TV fechada é muito segmentada. Quando chegou o convite [da RedeTV!], fiquei com o estômago cheio de borboletas. Dá um calafrio, porque é um desafio ‘mega’, ‘ultra’, ‘plus’. Estou saindo de um programa de televisão que durou 15 anos”, conta o artista.

O programa em questão é o Todo Seu, da Gazeta. Na emissora paulista, ele iniciou no horário do almoço e ganhou destaque na faixa noturna, com quadros como Conselheiro Sentimental (onde surgiu o famoso bordão “significa”). Em uma estranha reformulação, o canal tirou sua principal atração no horário nobre e o deslocou para o início da tarde, em 2019. A mudança durou pouco, e em julho do mesmo ano Ronnie foi demitido.

Fascinado por televisão, o artista sabe que o Manhã do Ronnie entrará no ar em uma nova “faixa nobre” da TV, em que canais se engalfinham por pontos no Kantar Ibope com jornalismo ao vivo e prestação de serviço.

“É um horário que virou nobre. As pessoas que garantem o nosso pagamento, os patrocinadores, brigam por causa do horário matinal. Meu programa nem estreou e já tem patrocínio”, diz Ronnie, surpreso. Apesar da “guerra” por audiência, o apresentador recebeu carta branca para produzir um programa “elegante”.

Disputa por audiência

Esta é a terceira tentativa recente da RedeTV! de salvar a faixa matinal. Antes, o canal “gourmetizou” o Você na TV, de João Kleber, que durou poucos dias e logo voltou aos segredos bizarros. O Bom Dia Você foi extinto, com o pedido de demissão de Eri Johnson e uma geladeira forçada para Alinne Prado.

“Eles querem um bom conteúdo. Isso para mim é fundamental, porque esse tripé que tempos atrás sustentava a televisão, pornografia, escatologia e sangue, não interessa muito. Posso levar outro tripé: informação, prestação de serviço e entretenimento”, antecipa Ronnie.

Para o novo programa, Ronnie ainda pisa em ovos e não sabe exatamente como será sua revista eletrônica. Pilotos serão gravados neste fim de semana. Nem a roupa para a estreia foi escolhida. Mas, como homem vaidoso que é, decidiu abolir a gravata que compôs seu figurino durante décadas (rendendo-lhe até o título de um livro e programa de TV: Mãe de Gravata).

Ronnie também sabe os perrengues que enfrentará no novo horário, como números musicais: “Pela manhã, é quase impossível. Provavelmente terei que fazer externas”. A primeira “prova de fogo” será justamente na primeira edição, na manhã seguinte à apuração do primeiro turno da eleição presidencial.

“Segunda-feira é dia de ressaca! Estou preocupadíssimo. Como vão assistir ao Ronnie? Na minha equipe, há repórteres que vão trazer a informação jornalística, e isso eu devo agarrar com unhas e dentes”, conta o artista.

Para Ronnie, todo sacrifício para voltar à TV aberta é bem-vinda, até virar a rotina do avesso. O apresentador está se acostumando a ir para a cama mais cedo para iniciar os trabalhos já na madrugada.

“Vou ter que acordar às 5h30. Não assistia a programas pela manhã, agora vejo por dever de ofício. Eu ia dormir depois da meia-noite e acordava às 8h. Agora vou acordar junto com meus galos e minhas galinhas (risos). Sou mais diurno do que noturno. Jamais gostei da noite, detesto qualquer festa, não me chame para eventos”, salienta Ronnie, brincando que agora terá uma boa desculpa para recusar convites noturnos.

Anteriores Damares Alves é eleita senadora pelo DF com mais de 600 mil votos
Próxima Com 25,83% apurado, Bolsonaro tem 47,74%, Lula 43,49% e Simone 4,54%, diz TSE