Os 50 carros mais vendidos do Brasil no primeiro semestre de 2025


O mercado automotivo brasileiro já emplacou 1.131.269 milhão de veículos no primeiro semestre de 2025. O dado foi divulgado pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), durante coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (3), e compreende automóveis e comerciais leves. Considerando também motos, caminhões e ônibus, o número sobe para mais de 2,3 milhões.

Em comparação com o mesmo período do ano passado, que alcançou a marca de 1.076.896 exemplares vendidos, o número representa crescimento de 4,8% no licenciamento de modelos zero km no país. Só em junho, foram vendidos 202.164 veículos.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

Como esperado, a briga pela liderança segue concentrada entre Fiat Strada e Volkswagen Polo. Assim como aconteceu em maio, quando publicamos uma reportagem com as vendas acumuladas dos primeiros cinco meses do ano, a picape compacta segue em primeiro lugar. Isso porque, seus emplacamentos já atingiram a marca de 62.697 unidades.

Já o hatch compacto da Volkswagen, continua logo atrás com 57.216 licenciamentos, ou 5.481 vendas atrás da caminhonete da Fiat. Diferente do acumulado de dois meses atrás, entretando, o pódio é completado com o Volkswagen T-Cross na terceira posição, antes ocupada pelo Fiat Argo.

Entre os elétricos e híbridos, não há tantas mudanças do ranking acumulado de maio para cá. Isso porque, o BYD Song segue sendo o veículo eletrificado mais vendido do país (Song Pro e Song Plus), ocupando a 24° posição no ranking com 17.486 licenciamentos até agora. Considerando carros elétricos, a liderança segue com o BYD Dolphin Mini, na 31° posição e 13.213 emplacamentos.

Já os modelos Toyota Corolla e Corolla Cross, Caoa Chery Tiggo 7 e Tiggo 8, bem como GWM Haval H6, oferecerem opções a combustão e híbridas em seus catálogos, mas a Fenabrave não faz distinção entre as opções no ranking.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Juiz é afastado durante operação da PF que investiga venda de sentenças em MT e no STJ
Próxima Clima Esquenta no “Alô Você”: Delegada e Felipeh Campos Batem Boca ao Vivo no SBT