Chuva deve persistir sobre São Paulo na sexta-feira (25) e avançar para mais estados


Logotipo Notícias Agrícolas

Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), chuvas fortes devem atingir áreas do estado de São Paulo, com maior intensidade entre esta tarde e noite de quinta-feira, (24), podendo alcançar a Região Metropolitana, incluindo a capital, e persistir no decorrer da sexta-feira (25). 

A previsão do Inmet indica chuvas intensas, que podem chegar a 100 milímetros no período, acompanhadas de rajadas de vento que, pontualmente, podem superar os 80 km/h, além de uma pequena chance de queda de granizo. Segundo o Instituto, a tempestade no estado é causada por um sistema de baixa pressão, calor e alto teor de umidade presentes sobre o continente.

Além disso, no decorrer desse período, o Inmet também informa que as chuvas podem atingir áreas do Triângulo e do centro-sul de Minas Gerais, assim como regiões do Rio de Janeiro. No Paraná, as áreas mais afetadas poderão ser o norte, o noroeste e o sudoeste do estado, com destaque para os municípios de Londrina, Campo Mourão e Ponta Grossa.

As regiões Norte, Centro-Oeste e partes do Nordeste, Sudeste e Sul também têm previsão de chuva, mas com grau de severidade menor, em que os volumes de chuva não deverão ultrapassar 50 milímetros.

No modelo Cosmo do Inmet é possível observar a precipitação que atingiu os estados de Mato Grosso do Sul e do Paraná nos últimos dias ganhando intensidade sobre o estado de São Paulo, com volumes acima de 70 milímetros em 24h em algumas áreas. Também possível ver a previsão sobre Minas Gerais, porém com menor intensidades, assim como os demais estados que podem ser atingidos por esses volumes. 

GIF 24-04-2025 17-01-27

Fonte: noticiasagricolas

Anteriores Funcionários de fazenda são alvos de operação por furto de 100 toneladas de milho em Nova Mutum e outras cidades de MT
Próxima Chuvas irregulares afetam pastagens em algumas regiões