Uma quadrilha, formada por cinco integrantes, foi presa na manhã desta segunda-feira (19), na Praça 8 de Abril, em Cuiabá. Eles estavam aplicando o “ nos semáforos da Capital.
Segundo a Secretária Municipal de Ordem Pública, delegada Juliana Palhares, que efetuou o flagrante, os bandidos diziam às pessoas que participavam de um projeto da Universidade de São Paulo (USP) e pediam doações com a mentira de que estavam ajudando em causas sociais.
, disse a secretária em vídeo publicado nas redes sociais.
Palhares explicou que o grupo criminoso foi localizado no bairro Popular, próximo ao restaurante Choppão. Eles estavam usando fantasias de palhaços e abordando os motoristas que trafegavam pela região, dizendo que as doações seriam para ajudar crianças em situação de vulnerabilidade.
A prisão foi efetuada após a própria secretária passar próximo a Praça 8 Abril e flagrar os “palhaços” pedindo dinheiro. Em seguida, ela acionou a Delegacia de Estelionatos e Outras Fraudes de Cuiabá e permaneceu no local até a chegada dos policiais. Os cinco foram conduzidos à delegacia e as máquinas de cartão foram apreendidas.
Como o crime tem se espalhado com frequência pela Capital, a delegada alertou a população para que se atentem com esse tipo de golpe e, caso desconfiem, registrem o boletim de ocorrência.
, pontuou.
Fonte: nortaomt