Fórmula 1: Hamilton cita falta de consistência em Jeddah


Lewis Hamilton finalizou o GP da Arábia Saudita neste domingo (20) apenas na sétima colocação. Enquanto Charles Leclerc garantiu o primeiro pódio da Ferrari em 2025, o britânico diz ter sido uma corrida complicada no circuito de Jeddah Corniche.

“Foi um fim de semana desafiador, com falta de ritmo e consistência ao longo dos três dias. O início foi sólido, mas precisei gerenciar os pneus dianteiros no primeiro stint. A segunda metade mostrou alguma melhora, e consegui reduzir a distância para Kimi (Antonelli)”, comentou o heptacampeão.

“Estou focado em trabalhar com a equipe para ver o que podemos aprimorar em Miami. Parabéns ao Charles e à equipe pelo pódio merecido!”, finalizou ele.

Hamilton está tendo um início de temporada complicado. O britânico já deu entrevistas sinalizando que ainda está se adaptando ao carro, que possui configurações muito diferentes daquelas ao qual estava acostumado na Mercedes. Para Frédéric Vasseur, chefe do time italiano, o ar sujo também atrapalhou a corrida do heptacampeão.

“Lewis teve mais dificuldades com o ritmo no geral, e não ajudou o fato de ele frequentemente ficar no ar sujo. Precisamos manter o foco e trabalhar sem parar – tenho certeza de que os resultados virão. A partir de amanhã, começamos os preparativos para Miami, e vamos continuar enfrentando esta temporada corrida por corrida. Nos concentrando em nós mesmos. É a mesma abordagem e mentalidade que tivemos no ano passado, e planejamos manter isso”, disse Vasseur.

🎥 Vídeos mais recente

Fonte: f1mania

Anteriores Mídia: forças israelenses matam mais 40 civis em novo ataque em Gaza
Próxima Fraude no INSS: Lula diz que não fará 'show de pirotecnia' com investigação