Arquivo da CIA revela suposto ataque alienígena que teria transformado soldados soviéticos em pedra


Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
👉 Telegram: [link do Telegram]👉 WhatsApp: [link do WhatsApp]

Um arquivo desclassificado da CIA, datado da Guerra Fria, está gerando grande repercussão após a divulgação de um suposto confronto entre soldados soviéticos e uma nave extraterrestre, cujos ocupantes, de acordo com o documento, teriam transformado os militares em pedra antes de decolar.

Segundo o jornal The New York Post, o relatório, com 250 páginas, foi obtido pela CIA após o colapso da União Soviética, em 1991. Ele detalha um incidente ocorrido na Ucrânia, onde um pelotão soviético teria disparado contra uma nave desconhecida, aparentemente um disco voador, o que resultou em uma série de eventos bizarros.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O documento inclui relatos de testemunhas e fotos do que restou após o confronto. Um agente americano descreveu as imagens como “uma cena horrível de vingança por parte de criaturas extraterrestres, uma cena que congela o sangue”.

The CIA reviewed a 250-page report from the Soviet Union recounting a deadly clash between aliens and their soldiers during a training exercise in Ukraine.

O incidente teria ocorrido durante um exercício militar soviético, quando os soldados avistaram “uma nave em forma de disco voador” sobrevoando a área. Durante o encontro, um dos militares disparou um míssil superfície-ar, que atingiu a nave e fez com que ela caísse no chão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

The US has catalogued countless report of unexplained phenomena, some of which has been declassified.

Os EUA catalogaram inúmeros relatos de fenômenos inexplicáveis, alguns dos quais foram desclassificados. AARO/SWNS

“Ela caiu na Terra não muito distante, e cinco pequenos humanoides com ‘cabeças grandes e olhos negros’ saíram dela”, relata o relatório. Após a queda, os seres teriam se agrupado e “se fundido em um único objeto que adquiriu uma forma esférica”, de acordo com os soldados sobreviventes.

Em questão de segundos, a esfera teria crescido consideravelmente e explodido, emitindo uma luz extremamente brilhante. No momento da explosão, 23 soldados que observavam o fenômeno teriam se transformado em “pilares de pedra”. O relatório detalha que apenas dois soldados, que estavam à sombra e foram menos expostos à luz, sobreviveram.

O KGB, serviço de inteligência soviético, teria tomado posse dos “soldados petrificados” e da nave destruída, que foram transportados para uma base secreta próxima a Moscou. Cientistas soviéticos descobriram que a luz emitida pela nave teria transformado as células vivas dos soldados em uma substância semelhante ao calcário.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A CIA concluiu que, se o arquivo do KGB corresponder à realidade, o caso representa uma ameaça extremamente séria. “Os extraterrestres possuem armas e tecnologias que vão além de todas as nossas suposições. Eles podem se defender se forem atacados”, afirmou o documento.

Ainda conforme o jornal norte-americano, esse arquivo foi desclassificado em 2000 e, desde então, tem atraído a atenção de entusiastas de OVNIs. Ele foi inicialmente coberto pela Canadian Weekly World News e pelo jornal ucraniano Holos Ukrayiny e, mais recentemente, voltou a ser destaque, sendo até discutido no popular podcast Joe Rogan Experience no ano passado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Histórias sobre Fenômenos Aéreos Não Identificados (UAPs) e visitantes extraterrestres têm ganhado novo impulso após a criação, em 2020, da Força-Tarefa UAP do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, que tem como objetivo “detectar, analisar e catalogar” esses objetos misteriosos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Após anúncio de trégua de Páscoa, a bola agora está com a Ucrânia, diz analista à Sputnik
Próxima F1: McLaren lamenta erro de Norris que custou pontos no Bahrein