Fórmula 1: Red Bull admite problema no carro de Verstappen


Max Verstappen vai largar em sétimo lugar no GP do Bahrein de Fórmula 1, e segundo Helmut Marko, o carro estava com problema nos freios durante a classificação. A Red Bull agora pretende discutir a situação com a FIA.

“Vamos começar com uma nota positiva”, disse Marko à ‘Sky Sports F1’. “O (Yuki) Tsunoda terminou entre os dez primeiros, mas o Max não ficou satisfeito. Ele teve alguns problemas no Q2 e grandes problemas de freio no Q3. Isso ficou claro nos dados. Até agora, não temos uma explicação.”

O principal rival de Verstappen no campeonato, Lando Norris também não foi tão bem na classificação e vai largar em sexto.

Marko ainda se mostrou surpreso com o desempenho de outros carros no grid: “George Russell está no mesmo nível do Oscar Piastri e o Norris está ao lado do Max. Nós não entendemos isso. Vai ser uma corrida interessante.”

Agora, a Red Bull quer entender o que causou os problemas e ver com a FIA se pode trocar ou ajustar o freio, mesmo com o carro já no parc fermé (parque fechado): “Primeiro precisamos descobrir o que causou o problema. Depois, discutir com a FIA se é possível ajustar o freio.”

O F1MANIA.NET acompanha o GP do Bahrein ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Último vídeo no canal

Fonte: f1mania

Anteriores Davi Alcolumbre Pedirá Cassação de Gustavo Gayer Após Declarações sobre ‘Trisal’ com Gleisi e Lindbergh
Próxima Rombo na Previdência? Estimativa do Tesouro é 'chute no escuro', aponta economista