Veja 6 carros que serão lançados em breve no Brasil


O mercado brasileiro continua efervescente na primeira metade de 2025. Inúmeros carros já chegaram às lojas, mas outros ainda serão lançados até o começo de abril, mostrando que o início do ano tem sido agitado.

A partir daí, Autoesporte elaborou uma lista com seis carros que serão lançados no Brasil até meados de abril. Coincidentemente, todos são híbridos ou elétricos. Acompanhe abaixo:

A Caoa Chery terá duas novidades ainda no primeiro trimestre. Uma delas será, enfim, a vinda do Caoa Chery Tiggo 7 com conjunto híbrido plug-in (PHEV). A versão mira o sucesso do BYD Song Pro, que se tornou o modelo mais vendido da categoria dos SUVs eletrificados.

Apesar da confirmação, a marca chinesa não divulgou o conjunto mecânico. Ao que tudo indica, deve trazer o mesmo 1.5 turbo do Tiggo 8 Pro, desenvolvendo 317 cv e 56 kgfm. Se a hipótese se concretizar, o SUV médio terá autonomia elétrica na faixa dos 70 km, por conta da bateria de 19,3 kWh.

Em junho de 2024, a Caoa Chery registrou as patentes do Tiggo 8 Pro com visual renovado. Agora, quase nove meses depois, o SUV médio de sete lugares chegará às lojas mantendo o conjunto híbrido atual.

Portanto, também espere pelo motor 1.5 turbo a gasolina, de 317 cv e 56 kgfm. A bateria de íons de lítio tem 19,3 kWh. O SUV começará a ser distribuído às concessionárias a partir do fim de fevereiro.

Outro carro prestes a ser lançado no Brasil é o Hyundai Kona. O SUV híbrido fará sua estreia em abril, mas o preço ainda não foi divulgado. Duas versões serão comercializadas: Ultimate e Signature.

A base do conjunto híbrido é o motor Kappa 1.6 com injeção direta, combinado a um propulsor elétrico abastecido pela bateria de íons de lítio de 1,32 kWh. Desenvolve 141 cv e 27 kgfm combinados. O consumo será divulgado mais próximo do lançamento.

A nova marca chinesa Omoda Jaecoo, do Grupo Chery, prepara sua estreia no Brasil com dois SUVs. Um deles será o Omoda 5, que chegará ao país em duas versões. O modelo elétrico, com 204 cv e 34,7 kgfm, será lançado nos próximos meses; já o híbrido ficará para o segundo semestre, com uma novidade interessante.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

Inicialmente, a marca prometeu lançá-lo com conjunto híbrido paralelo (HEV). Porém, como Autoesporte publicou com exclusividade, os planos mudaram e o Omoda 5 será híbrido plug-in. Sua mecânica será baseada no motor 1.5 turbo, com injeção direta e ciclo Miller — um conjunto ainda inédito na Caoa Chery, sua “irmã” sino-brasileira. Resta saber como a substituição irá refletir nos números de potência, torque e autonomia.

A Omoda Jaecoo, cabe destacar, não tem relação com o Grupo Caoa. Trata-se de uma operação da própria marca chinesa, sem sofrer qualquer intervenção da joint venture.

O cronograma de lançamentos da novata chinesa continua com o Jaecoo 7, que ainda está em fase de homologação. A marca chinesa testa protótipos que estão quase finalizados, revelando que o lançamento está próximo. Neste caso, o conjunto mecânico será exclusivamente híbrido plug-in.

O Jaecoo 7 terá motor 1.5 da família TGDI, que entrega 339 cv e 52 kgfm. A transmissão é do tipo DHT, dedicada para modelos híbridos, com somente uma marcha. Os números oficiais de consumo serão divulgados próximos ao lançamento. Provavelmente, será rival direto do GWM Haval PHEV19.

Ninguém poderia imaginar que uma lista como esta teria um carro com 1.108 cv — mas é verdade. Em algumas semanas, o Porsche Taycan GT irá desembarcar no Brasil com um imponente conjunto elétrico. Sua polvorosa aceleração de zero a 100 km/h diz tudo: somente 2,2 segundos.

Assim, o Taycan GT supera o lendário 918 Spyder, que cumpria a mesma marca em 2,6 segundos. Trata-se da versão topo de linha do cupê, que recebeu um modesto facelift para atualizar o visual. No pacote Weissach, custa R$ 1,5 milhão.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores VÍDEO: Advogado esp4nc4 porteiro após irmã ficar pr3s4 em elevador em Curitiba
Próxima Morre Lilian Knapp, cantora da dupla Leno & Lilian