Antonelli explica escolha do 12 como seu número na F1


Kimi Antonelli detalhou os fatores que o inspiraram a escolher o número 12 para correr na Fórmula 1, em sua temporada de estreia pela Mercedes. O piloto italiano escolheu o número para homenagear seu herói de corrida, o falecido Ayrton Senna, com quem o #12 sempre é associado na F1.

O tricampeão de F1 alcançou destaque ao vencer corridas com o número 12 em sua Lotus nas três temporadas que passou com a famosa equipe entre 1985 e 1987. Ele também conquistou seu primeiro título, pela McLaren, correndo com o carro #12 em sua primeira temporada com a equipe de Woking, em 1988.

Antonelli, que se apaixonou por Senna assistindo DVDs de temporadas passadas da F1 quando criança, quer emular as conquistas do brasileiro. “É por causa do Ayrton”, disse o piloto de dezoito anos, antes de expandir sobre os outros motivos que o atraíram ao #12, para começar sua jornada na F1. “Mas também é o número que usei pela primeira vez em monopostos. Desde a F4, comecei a usar o 12 imediatamente e funcionou muito bem com esse número. Espero poder continuar com isso na F1.”

Especificamente, o número 12 já foi usado em quatro campeonatos juniores por Antonelli, que venceu os títulos da F4 Italiana e Alemã em 2022, antes de seguir esses sucessos com os títulos da Fórmula Regional Europeia e do Oriente Médio no ano seguinte.

Tem sido uma jornada turbulenta para Antonelli desde que ingressou no programa júnior da Mercedes há seis anos, uma jornada que o viu pular a F3, e passar apenas uma temporada na F2 antes de ascender ao topo da pirâmide dos monopostos. É uma jornada que começou com apenas doze anos, algo que se soma as várias razões pelas quais ele se sentiu atraído pelo número. “Eu também tinha 12 anos quando entrei para o programa júnior da Mercedes, então tem isso também”, completou o jovem piloto.

Fonte: f1mania

Anteriores Trump afirma que terá relações com a República Popular Democrática da Coreia e Kim Jong-un
Próxima MMA e Ibama lançam consulta pública sobre poluição atmosférica