A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizará entre os dias 03 a 07 de fevereiro a Semana Pedagógica para Diretores, Coordenadores, Professores e Técnicos em Desenvolvimento Infantil – TDI da rede municipal. Ação marca o inicio do ano letivo e é um momento de reflexão sobre a prática pedagógica.
A semana pedagógica tem como objetivo preparar a equipe escolar para os desafios do ano, realizar a revisão das metas e objetivos pedagógicos, promover formações e capacitações além de fortalecer o trabalho em equipe.
Durante a semana pedagógica os profissionais contarão com Capacitação de Noções de Primeiros Socorros, que serão ministradas pelo SD Lachmann e SD Felipe Marcos, contemplando as escolas municipais de forma que todos possam absorver ao máximo de conhecimento.
Além disso, no dia 04 de fevereiro, no Centro de Eventos “Juarez de Abreu”, acontecerão palestras que visam fortalecer o conhecimento de cada profissional. Dentre os palestrantes está Cristiano Lopes que falará sobre o tema “O Educador Empreendedor”, Edilaine Norberto que irá falar sobre “Praticas Inspiradoras na Educação Infantil”, Jaqueline Scarberlo que fará um “Alongamento Dinâmico” e Márcia Kroling Ramos que apresentará “Ateliê Bem Olhar: Vôos sobre is Ipês de Diamantino”.
As palestras se dividirão em dois turnos sendo que no período matutino inicio as 07h30mmin, será para Profissionais quer atuam no Ensino Fundamental (Professores e TDI).
Já no período Vespertino a partir das 13 horas, o público alvo será para profissionais da Educação Infantil (Professores e TDI).
A Secretária Municipal de Educação, falou sobre a importância da realização semana pedagógica.
“Esse é um momento estratégico para a reflexão e aprimoramento das práticas pedagógicas, visando à melhoria continua da qualidade educacional, permitindo a integração da equipe escolar, troca de experiências e a atualização dos conhecimentos”.
Fonte: diamantino.mt.gov.br